Os políticos ficha suja num clique
Cumprindo determinação legal, o Tribunal de Contas do Estado acaba de fazer a entrega, ao Tribunal Regional Eleitoral, da relação completa dos gestores de todo o Paraná que tiveram suas contas julgadas irregulares nos últimos oito anos e com decisões já transitadas em julgado. Isso será determinante para a homologação, ou não, dos pedidos de registro de candidaturas para as eleições municipais deste ano.
Entregue pelo presidente do TCE Fernando Guimarães diretamente ao presidente do TRE Sigurd Roberto Bengtsson, a lista conta com nada menos que 1.861 nomes condenados por utilizar, de algum modo, dinheiro público nos últimos oito anos e que tiveram suas contas julgadas irregulares. Vale ressaltar, no entanto, que não é exatamente uma lista de inelegíveis, pois isso só poderá ser determinado pela Justiça Eleitoral a partir da apresentação dos pedidos de registro de candidaturas.
Pela primeira vez, a lista completa também está sendo disponibilizada de forma digital, com qualquer interessado podendo consultar os nomes nela constantes clicando neste LINK. (Foto: Divulgação TCE-PR)