FC Cascavel vende sua principal revelação ao tricolor dos pampas
Ele se destacou em pouco tempo. Chamou a atenção pela habilidade em campo, mesmo com tão pouca idade. João Paulo de Souza, o Bitelo, tem apenas 18 anos, mas já está tendo grandes oportunidades no mundo da bola. O FC Cascavel foi a primeira casa a apostar nesse talento, que depois de desempenhar um bom papel na base deu um passo mais acelerado do que o normal: pulou do elenco Sub-17 para o time profissional e teve a chance de disputar algumas partidas do Campeonato Paranaense 2018 como meia-atacante do grupo principal.
Não demorou muito para que as características notadas pela comissão técnica do FC Cascavel também chamassem a atenção de grandes clubes do Brasil. Bitelo já foi sondado por times como Corinthians, Atlético-PR e Fluminense. Mas depois de um tempo de amadurecimento, a nova camisa que o talentoso garoto vai usar é a do Grêmio de Porto Alegre.
"Estamos negociando desde junho. Tanto Grêmio quanto Internacional se interessaram e o Grêmio agilizou tudo antes. Apostamos muito que isso ia acontecer com o Bitelo, porque quando ele chegou ao FC, em 2017, já demonstrava muita habilidade. É ambidestro e só precisava de mais lapidação", comenta Sebastião Marques, gerente-geral do FC Cascavel, explicando que o time de Cascavel continuará lucrando com a futura venda do atleta. O valor da negociação não foi revelado. (Foto: Assessoria)