Comerciantes pedem socorro contra ação de arrombadores
Os lojistas de Cascavel já perderam a conta do tamanho do prejuízo causado por arrombadores, que costumam agir preferencialmente durante as madrugadas em diferentes pontos da cidade, mas especialmente no Centro e em bairros mais comerciais.
Entidades representativas da categoria já reivindicaram das organizações policiais uma ação mais efetiva, e até foram atendidas em seu apelo, mas nem assim o problema foi minimizado.
Diariamente ocorrem arrombamentos como o registrado na madrugada desta quarta-feira (3), em uma loja de utilidades domésticas localizada no Bairro Alto Alegre, e poucos são os transgressores identificados e presos.
Neste caso, dois homens encapuzados e de aparência jovem quebraram a vitrine e invadiram o estabelecimento, onde encheram duas mochilas com bebidas e brinquedos e saíram correndo, deixando para trás um prejuízo estimado em R$ 5 mil, sem computar os estragos na fachada. Só que foram filmados pelas câmeras de segurança do estabelecimento e agora estão na mira da polícia. (Foto: Reprodução)