Novo Cmei presta uma justa homenagem a Paulo Marques
Fruto de um investimento de R$ 7,2 milhões e entregue à comunidade nesta terça-feira (2) pela administração Leonaldo Paranhos/Renato Silva, o mais novo Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) de Cascavel perpetua o nome de um pioneiro da educação e da política locais. Paulo Marques foi um dos fundadores do Colégio Wilson Joffre e da antiga Fecivel (hoje Unioeste) e primeiro professor de língua estrangeira, vereador, secretário municipal e deputado federal pela cidade.
Paulo começou sua carreira política como deputado estadual por Santa Catarina, onde nasceu, e só depois se mudou para Cascavel, onde foi vereador por duas vezes, secretário de Educação na gestão do então prefeito Pedro Muffato e, finalmente, deputado federal por três mandatos. Também foi chefe do Escritório de Representação do Paraná em Brasília e diretor-geral da Imprensa Oficial do Estado em Curitiba. Faleceu em agosto de 2018, aos 88 anos, deixando um grande legado.
UM SUPER CMEI
O mais novo Centro Municipal de Educação Infantil é, na verdade, um super Cmei. Localizado no Loteamento Gralha Azul, no Bairro Interlagos, ele tem 13 salas de aula, bebeteca, brinquedoteca, área administrativa e outras dependências distribuídas num edifício sustentável de mais de 1.900 metros quadrados, dotado de placas solares e reaproveitamento de água. Sua capacidade é para atender 400 crianças.
"Daqui uns dias também estaremos inaugurando, aqui ao lado, a segunda Escola da Transparência. É um cardápio que nós fizemos lá em 2017 e que estamos chegando agora em 2024, no final, entregando tudo aquilo que nós tínhamos proposto", afirmou o prefeito Leonaldo Paranhos, aproveitando para elogiar o trabalho desenvolvido sob o comando da secretária municipal de Educação, Márcia Baldini. (Foto: Vanderlei Faria/PMC)