Lula reconhece força de Ratinho
Político hábil, Luiz Inácio Lula da Silva se mantém atento ao cenário que está se formando em torno de sua sucessão, em 2026. E numa longa entrevista concedida nesta quarta-feira (26) ao UOL, deu a entender com todas as letras que vê Ratinho Junior como um dos potenciais adversários de seu grupo político.
"Não é só o Tarcísio. O bolsonarismo tem perspectiva de ter quatro candidatos, pelo menos das pessoas mais proeminentes. Ele tem o Tarcísio, que é governador do estado mais importante; ele tem o Zema, que é o governador do segundo estado mais importante; ele tem o Caiado, que está se oferecendo todo dia para ser o candidato, e tem o Ratinho do Paraná", afirmou o presidente ao responder a uma pergunta da jornalista Carla Araújo.
E continuou: "Isso não é uma sacada inteligente minha, o Lula descobriu quatro pessoas. Não, são governadores de estados importantes que podem ser candidatos".
Uma semana atrás, em outra entrevista à CBN, Lula já havia admitido com todas as letras que poderá ser candidato à reeleição com 81 anos para não deixar o bolsonarismo voltar ao poder. (Foto: Ricarto Stuckert/PR)