Crime organizado nas alturas
Que o transporte aéreo de drogas corre solto na região de fronteira não é novidade para ninguém, mas nesta semana essa prática criminosa ganhou ainda mais destaque após protagonizar cenas de cinema. Nada menos que três helicópteros foram usados pela polícia do Paraná para perseguir e interceptar um quarto helicóptero que transportava mais de 240 quilos de cocaína pura.
O fato aconteceu na pequena Jaguapitã, a 60 km de Londrina, mas a perseguição foi vista em várias outras cidades por onde o piloto do helicóptero em fuga fez uma série de manobras perigosas antes de se entregar.
Mais até que as peripécias do dito cujo, chamou atenção a descoberta de que ele já havia sido preso três vezes, duas delas pelo mesmo crime, ou seja, transporte via aérea de drogas do Paraguai e da Bolívia para o Brasil.
E já que estamos falando do crime organizado, vale ressaltar que o Gaeco e a Polícia Civil do Paraná fizeram mais uma grande operação nesta quarta-feira (19) para prender uma dezena de traficantes que agiam nas cidades de Cascavel, Toledo, Pato Bragado, Marechal Cândido Rondon, Capitão Leônidas Marques e Capanema, enviando drogas em caminhões frigoríficos para grandes centros do País.
Essa operação aconteceu apenas dois dias depois da que levou à prisão de oito falsos empresários e um contador pelo mesmo tipo de crime. (Foto: Divulgação PM-PR)