Amop e Biopark levam educação ambiental a alunos da rede pública
A mútua colaboração entre diferentes partes interessadas desempenha um papel fundamental no sucesso de projetos socioambientais. Esse é o caso do convênio firmado entre Amop e Biopark para proporcionar aos municípios do Oeste do Paraná possibilidades de enfrentar os desafios socioambientais.
Desde o início do ano, professores da rede municipal participaram de cursos de capacitação e agora estão levando os estudantes para conhecer o projeto do Geopark, que tem como objetivo estimular a sensibilização para as questões socioambientais por meio de processos de educação e reflexão, com vistas à adoção de hábitos que preservem o meio ambiente.
Alunos dos 4º e 5º anos estão realizando visitas técnicas no Biopark, em Toledo, participando de Trilha sensorial de educação ambiental, aulas de Paleontologia na prática e Visita na Queijaria Flor-da-Terra para aprender sobre Alimentação Saudável.
"A educação sempre foi um dos pontos fortes da Amop e essas parcerias são muito importantes para engrandecer nossos trabalhos em nossos municípios", diz o secretário de Educação de Marechal, Fernando Volpato.
Além de Toledo, que já havia participado do projeto, alunos e professores de Cafelândia, Marechal Cândido Rondon, Jesuítas, Nova Aurora, Pato Bragado, Maripá, Quedas do Iguaçu, Tupãssi e Itaipulândia estão realizando as visitas.
"Essas parcerias colaborativas são cruciais para promover a conservação da natureza, o desenvolvimento sustentável e a melhoria das condições de vida", afirmou a assessora pedagógica da Amop, Caroline Recalcatti. (Foto: Divulgação Amop)