Podemos se divide entre Pacheco e Renato Silva
Como as executivas estadual e nacional decidiram "de cima para baixo", a militância do Podemos em Cascavel vai dividida para a campanha eleitoral deste ano. Como a antiga executiva municipal já estava devidamente alinhada com Renato Silva, mais da metade dos candidatos a vereador vai com o candidato do Paço Municipal, até por ter sido liberada para tanto pela executiva estadual. E o restante vai apoiar a candidatura de Marcio Pacheco.
Mas essa divisão vai além. De acordo com o agora ex-presidente Vilson Basso, ele irá de Renato, enquanto seu antecessor Roberto Wypych deverá ir de Pacheco. "Vou honrar o compromisso que já tinha assumido, mas vou continuar no partido", disse ele.
NOVO COMANDO
E desde ontem (17) o Podemos de Cascavel está sob nova direção. Devidamente certificada pela Justiça Eleitoral, a executiva provisória tem os seguintes membros: Eloir Posser - presidente; Jorge Lauxen - primeiro vice-presidente; Ademir Machado - vogal; Andre Duarte de Matos - secretário-geral; Cirineu Vacari - tesoureiro adjunto; Heleon Antonio Schmitt - primeiro secretário; Jaqueline Rosane Rodakevicz - presidente do Podemos Mulher; Paulo Porsch - tesoureiro.
Eloir, que aparece na foto com Pacheco, é engenheiro ambiental com pós-graduação em planejamento municipal e políticas públicas de fronteira, além de coordenador da Pastoral Familiar da Diocese de Cascavel e membro fundador da Pastoral Polícia. Há bastante tempo também é o chefe de gabinete de Marcio Pacheco. (Foto: Divulgação)