Falsos empresários movimentaram R$ 70 milhões em drogas e armas
Ao todo, nove pessoas foram presas na manhã desta segunda-feira (17) em Cascavel e Toledo, além de Erechim (RS) e Florianópolis (SC), durante a Operação Contraface desencadeada pela Polícia Federal com apoio da Receita Federal. Dentre elas estão vários que eram tidos como empresários conceituados e que, segundo a própria PF, movimentaram em torno de R$ 70 milhões com o tráfico de drogas e armas desde 2021.
De acordo com o delegado Robson Petter Gonçalves, os envolvidos traziam drogas e armas do Paraguai e as remetiam a vários Estados brasileiros em fundos falsos construídos em carretas. Ele ressaltou que os líderes eram supostos empresários cascavelenses, que também lucravam fornecendo esses caminhões modificados a outros grupos criminosos.
Além dos mandados de prisão, foram cumpridos outros de apreensão de veículos, imóveis, armas e valores em dinheiro. "Eles possuíam várias empresas e até eram auxiliados por um contador da cidade", disse Gonçalves, ressaltando que novas prisões devem ser feitas nos próximos dias. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela PF. (Foto: Divulgação PF)