Sesc inaugura em Cascavel um hotel de R$ 105 milhões
Mais de 16 mil metros quadrados de área construída, com 60 apartamentos, dez chalés, restaurante para 250 pessoas, auditório com 600 lugares, parque aquático com várias piscinas, espaço fitness, ginásio poliesportivo, quadras de tênis, futebol sete e vôlei, sala de jogos e até cinema.
Esta é, em resumo, a estrutura do moderno Cascavel Hotel Fazenda, construído pelo Sesc às margens da BR-277, ao lado da praça de pedágio, e no qual foram investidos nada menos que R$ 105 milhões.
"O Paraná hoje oferece uma gama muito grande de opções e atrações turísticas, desde turismo de natureza até turismo de negócios, passando por várias atividades diferentes que geram emprego e movimentam a economia. Por isso, é muito importante que tenhamos empreendimentos que fortaleçam esta estrutura e reforcem esta vocação que temos em todas as regiões do Estado", destacou o governador Ratinho Junior, que veio a Cascavel especialmente para participar da inauguração do novo hotel, ocorrida na noite de ontem (14).
"A região Oeste do Paraná tem quase 1,5 milhão de habitantes, além de grandes empresas, agroindústrias e cooperativas. Este hotel vem para atender a este movimento, especialmente ligado ao turismo de negócios e grandes convenções", assinalou vice-governador Darci Piana, também presente ao ato.
"A previsão é que o hotel receba mais de 10 mil hóspedes por ano, tanto para estadias de longa permanência, recebendo famílias em férias, quanto de curta duração, para eventos corporativos", detalhou o diretor regional do Sesc, Carlos Alberto de Sotti Lopes.
Também prestigiaram a inauguração os secretários estaduais de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, e do Turismo, Márcio Nunes; os deputados estaduais Gugu Bueno, Márcio Pacheco e Batatinha; o diretor-presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin; o diretor-geral do Departamento Nacional do Sesc, José Carlos Cirilo; o prefeito Leonaldo Paranhos e o vice Renato Silva, dentre outras autoridades.
APOIO A RENATO SILVA
Ratinho Junior aproveitou a estada em Cascavel para fazer uma espécie de inauguração do escritório de Renato Silva, pré-candidato à sucessão de Leonaldo Paranhos. O local servirá inicialmente para reuniões destinadas à elaboração do plano de governo e, mais à frente, será o comitê central da campanha. Como já é de domínio público, Renato será o candidato de Ratinho em Cascavel. (Foto: Ari Dias/AENPR)