Colégios do PR faturam olimpíada de matemática
O Colégio Estadual de Nova Esperança do Sudoeste, cidade localizada a menos de 40 km de Francisco Beltrão, e a Escola Municipal Professora Elcídia de Santa Maria Pereira, de Guarapuava, ficaram em 1º e 2º lugares, respectivamente, na 6ª edição das Olimpíadas Matific 2024, consideradas entre as maiores competições escolares de matemática digital do mundo. Já a Escola Municipal Iná Ribas Carli, também de Guarapuava, ficou em 6º lugar.
O torneio envolveu mais de 2 milhões de estudantes do Ensino Fundamental de mais de 3 mil escolas públicas e privadas de todo o País e aconteceu entre 20 e 24 de maio, medindo o conhecimento dos participantes por meio dos desafios propostos pela plataforma Matific, uma das ferramentas digitais de aprendizagem utilizadas como apoio ao ensino da matemática nas escolas da rede estadual do Paraná desde 2021.
"Essa conquista é fruto do trabalho que vem sendo desenvolvido há três anos, desde a primeira participação dos alunos na competição, e só foi possível graças ao engajamento dos estudantes, que se interessaram em participar e porque se perceberam capazes, impulsionados pelo desempenho diário em sala de aula", destacou o professor Getulio Evandro Martins, um dos coordenadores do grupo de alunos do colégio de Nova Esperança do Sudoeste. (Foto: Divulgação)