Na disputa pela Prefeitura, o Podemos vai de Pacheco
O deputado estadual Marcio Pacheco, pré-candidato do PP à sucessão de Leonaldo Paranhos, ganhou nesta sexta-feira (7) um apoio de peso em sua luta pela conquista da Prefeitura de Cascavel: o apoio do Podemos, que figura entre os mais expressivos partidos do Paraná e tem em seus quadros, dentre outros, o senador Oriovisto Guimarães e o ex-senador Alvaro Dias.
O presidente estadual Gustavo Castro veio de Curitiba especialmente para ó anúncio, feito no Hotel Copas Verdes e que também teve a participação do deputado Denian Couto. Segundo Castro, a decisão foi amadurecida com ampla análise sobre o perfil dos diferentes pré-candidatos e das perspectivas da disputa, que deve ser das mais equilibradas já que as pesquisas têm mostrado Pacheco muito próximo do pré-candidato oficial e atual vice, Renato Silva, bem como do ex-prefeito Edgar Bueno.
Um detalhe que chamou atenção é que Castro declarou, com todas as letras, que a escolha do Podemos em Cascavel foi feita com participação, inclusive, da Fiep, embora sem mencionar nomes.
"Recebo este apoio com uma alegria que não cabe em mim", declarou Pacheco, cujo vice deverá sair justamente do Podemos.
NÚMEROS
Ainda ontem (6) veio a público mais uma pesquisa mostrando o cenário atual da disputa pela Prefeitura de Cascavel. Encomendada pelo Canal 21 Comunicações do Paraná Ltda e feita pela Linear, na estimulada ela mostrou Edgar Bueno com 20,40%, Renato Silva com 17,80%, Marcio Pacheco com 14,37, Professora Liliam com 2,67%, Fernando Mantovani com 1,97% e Henrique Mecabô com 1,90%.
Já na espontânea, 88,70¨% dos eleitores consultados disseram ainda não ter candidato definido, 4,90% escolheram Renato Silva, 2,3% Edgar Bueno, 1,03% Marcio Pacheco, 0,50% Fernando Mantovani, 0,13% Henrique Mecabô e o restante apontaram nomes que nem estão na disputa.
Registrada na Justiça Eleitoral do Paraná sob o protocolo 03102/2024 (9063 Conre), a pesquisa da Linear ouviu 3 mil cascavelenses acima de 16 anos entre os dias 8 e 20 de maio. (Foto: Divulgação)