Crianças de Palotina dão show de solidariedade aos flagelados do RS
Em Palotina, no mês de maio, a proposta pedagógica para os alunos do Infantil 5 da Escola Municipal Terezinha Giron Agustini era de trabalhar, dentro do conteúdo Valores, o tema Amor. Com essas informações, a equipe pedagógica resolveu desenvolver uma ação concreta partindo do interesse dos alunos pelos últimos acontecimentos no estado do Rio Grande Do Sul.
De acordo com informações e das professoras Regina Cândida Orlandi da Silva e Rosilaine Matos dos Santos, num primeiro momento apresentou-se algumas imagens das enchentes e dos alojamentos, e numa roda de conversa foi questionado o que poderia ser feito para ajudar as crianças gaúchas que perderam tudo e não têm mais nada para brincar.
Uns minutos de silêncio e logo surgiu a ideia de realizar uma ação de arrecadação de brinquedos. "De imediato, conversamos com a direção da Escola e com a equipe da Secretaria de Educação e a ideia de imediato apoiada e incentivada. A ação tomou grande proporção e ficamos surpreendidos com tamanha demonstração de solidariedade e amor com os nossos irmãos gaúchos, foram arrecadados muitos brinquedos e diversas cartas com mensagens de apoio e incentivo para confortar as famílias levando alegria para as crianças nesse momento tão delicado onde o povo do Rio Grande do Sul estão sofrendo", afirma a professora Regina.
A Secretaria Municipal de Administração e a Defesa Civil do Município agora vão articular a logística para levar os brinquedos e as cartinhas para as crianças de Eldorado do Sul. (Foto: Divulgação)