Após sede da GM, bandidos atiram contra casa de juíza
Foi-se o tempo em que Cascavel era uma cidade pacífica. Além de um número recorde de homicídios desde o início do ano, nos últimos cinco dias mais dois episódios envolvendo o chamado crime organizado trouxeram ainda mais tormento à população.
Na madrugada de quarta-feira (30), a sede da GM (Guarda Municipal) na região Norte foi alvejada com pelo menos 15 disparos de pistola 9 milímetros. E neste domingo (2) veio a público que bandidos crivaram de balas também a casa de uma juíza de Direito, cujos nome e endereço não forma divulgados por questão de segurança.
OAB SE MANIFESTA
Esses dois fatos levaram a entidade que representa os advogados de Cascavel a emitir a seguinte nota oficial:
A OAB Cascavel (Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Cascavel) vem, por meio desta nota, demonstrar profunda preocupação com os recentes atos de criminalidade registrados em Cascavel, tendo como alvo a base da Guarda Municipal e a residência de uma Juíza da Comarca.
Tais ações são um grave atentado contra o Estado e a Justiça, ameaçando de forma relevante o bem-estar social e a ordem pública em nossa cidade. Registramos nossa expectativa de que as forças de segurança deem rápida e eficaz resposta para tão absurdos ocorridos.
Nossa Sociedade precisa de medidas ágeis e concretas de resolução aos dois casos.
A OAB Cascavel também se solidariza publicamente com a Magistrada que teve sua casa alvo de disparos de arma de fogo. (Foto: Polícia Científica PR)