Prefeitos da Amop debatem de violência doméstica a saúde
Com uma pauta ampla, com apresentações e discussões importantes, os prefeitos da Amop participaram na manhã desta quarta-feira (29), em Cascavel, de mais uma assembleia ordinária da entidade. A reunião foi comandada pela presidente em exercício e prefeita de Itaipulândia, Cleide Prates, primeira mulher a comandar a entidade.
Entre os assuntos apresentados, o presidente do Ciasop (Consórcio Intermunicipal de Assistência Social do Oeste do Paraná) e prefeito de Santa Tereza do Oeste, Elio Marciniak, relatou sobre as discussões para construção da Casa Abrigo Regional para mulheres vítimas de violência doméstica, que já conta com recursos garantidos.
O prefeito de Anahy, Carlos Reis, segundo vice-presidente da Amop, fez uma explanação sobre o Centro Multidisciplinar Especializado Professora Josefa Maria da Silva.
Entre outros convidados da assembleia, estiveram presentes o gerente executivo do INSS, Adriano Dourado, que falou sobre o acordo de cooperação técnica entre o órgão federal e prefeituras, e o secretário de Saúde de Cascavel, Miroslau Bailak, que falou sobre o projeto Cidades Amigas dos Idosos e o curso técnico de Gerontologia. Já representantes da Copel apresentaram detalhes do Programa Rede Elétrica Inteligente.
"Foi uma Assembleia muito produtiva, com temas interessantes e que, com certeza, farão a diferença na realidade de cada um dos municípios", afirmou a prefeita Cleide Prates. (Foto: Divulgação Amop)