Mais doações de Cascavel e Toledo chegam a flagelados
Além de realizar uma grande campanha de coleta de donativos, numa parceria com a Ihara, a Coopavel se alia a outras ações solidárias para levar esperança e estímulo a milhares de famílias atingidas pelo maior desastre natural do Rio Grande do Sul. Três carretas da cooperativa seguiram nesta semana em direção ao interior daquele Estado com ajuda.
Duas carretas foram carregadas com feno e outra com produtos de limpeza. As cargas de feno foram destinadas à região de Encantado, uma das mais castigadas pelas inundações. "Queremos agradecer ao FC Cascavel e o senhor Valdir Campagnolo Rosseto, da localidade de Concórdia do Oeste, interior de Toledo, que fez a doação do feno", destaca o gerente da Coopclean, indústria de produtos de higiene e limpeza da Coopavel, Altair Garcia.
A cheia dos rios, além de mortes e de grande prejuízo material, comprometeu seriamente importantes áreas de lavoura e pastagem. Por isso, a doação do feno vai amenizar a situação de muitos pecuaristas atingidos e que estão com dificuldades para alimentar as suas criações, conforme Altair.
HIGIENE E LIMPEZA
Uma das mais novas indústrias do portfólio da Coopavel, a Coopclean, também participa da corrente do bem que se criou para amenizar o sofrimento de milhares de famílias do Sul. A empresa enviou a Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, carreta carregada com 12 mil litros de produtos de higiene e limpeza. A distribuição desse material vai ser coordenada pela Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul.
E nos próximos dias Coopavel e Ihara encerram campanha de arrecadação de itens de primeira necessidade. Na doação de 15 quilos de alimentos ou de 30 litros de água, o cooperado ou produtor rural da área de abrangência da cooperativa recebe kit de EPI (Equipamentos de Proteção Individual) contendo máscara, luva, macacão, boné, viseira e avental.
"Além de ajudar famílias que amargam sérios prejuízos com as chuvas de maio, os doadores garantem sua proteção com equipamentos especialmente desenvolvidos para aplicações de defensivos no campo", observa o gerente de Filiais Oeste da Coopavel, o agrônomo Roberto Painelli. (Foto: Divulgação)