Pais atendem chamado e Dia D de vacinação supera meta em Cascavel
Cascavel começou a semana com uma notícia positiva. Pelo menos 3,8 mil crianças foram imunizadas contra a poliomielite e o sarampo no sábado (18), Dia D da campanha de vacinação realizada em todo o Brasil.
Depois de um jejum de campanhas com baixo interesse dos pais pela vacina, nessa edição houve reação da comunidade diante da ampla divulgação e do alerta para os riscos. Ao todo, 7.608 doses de vacinas foram aplicadas nas 35 unidades de saúde do Município.
"O trabalho foi intenso e altamente recompensador, pois a comunidade atendeu ao apelo e está voltando a vacinar as crianças. Isso é resultado de uma ampla divulgação com apoio da imprensa, dos 11 clubes rotários, de reuniões com escolas - foram envidados comunicados nas agendas de 32 mil estudantes da rede municipal e de mais 18 mil na rede estadual, além das particulares - e vimos que muitos pais e responsáveis aproveitaram o tempo livre para levar as crianças a uma unidade de saúde", comemorou a coordenadora do Programa de Imunização, Cristina Carnaval, acrescentando que o retorno do Zé Gotinha foi um atrativo à parte para as crianças.
56% DE COBERTURA
O sucesso do Dia D trouxe novo estímulo para atingir a cobertura vacinal até o dia 31 de agosto, quando será encerrada a campanha nacional. Até lá, Cascavel precisa vacinar mais 7,2 mil crianças para fechar a meta de 16.513. Com as doses aplicadas no sábado, o Município totalizou 9,3 mil crianças imunizadas em duas semanas de campanha, o que corresponde a 56% da meta.
"Todas as equipes continuam mobilizadas. As unidades estão preparadas para receber esse público-alvo, para que possamos chegar no dia 31 deste mês com a cobertura vacinal atingida", acrescentou Cristina Carnaval. (Foto: Secom)