Polícia faz quase 80 prisões em quatro cidades do Oeste
Deflagrada na quarta-feira (22) e encerrada no domingo (27) com o objetivo de frear os elevados índices de criminalidade dos últimos meses, a Operação Cidade Segura teve Cascavel como foco principal, mas também foi desenvolvida em Toledo, Marechal Cândido Rondon e Medianeira, outras três cidades do Oeste cujos números vinham preocupando as autoridades policiais e a sociedade como um todo.
Em cinco dias, um efetivo com 745 policiais fez uma verdadeira verredura em bairros cujos índices de criminalidade estavam bem acima do razoável, ação que resultou na prisão de nada menos que 78 elementos, a maioria ligada diretamente ligados ao tráfico de drogas e a crimes de morte. Desses, 57 foram presos em Cascavel, onde dois tombaram mortos em confronto.
Balanço apresentado nesta segunda-feira (27) pelo major Diego Astori, do 5º Comando Regional da Polícia Militar, revela que a operação também resultou na apreensão de 11 armas e seis veículos roubados ou furtados e no cumprimento de 16 mandados judiciais em aberto. (Foto: Divulgação PM/PR)