Detran pede autorização para parcelar pagamento de multas
O Detran (Departamento de Trânsito do Paraná) já encaminhou ao Contran (Conselho Nacional de Trânsito) oficio solicitando autorização para iniciar a parceria com empresas credenciadas ao Conselho a fim de efetuar a cobrança parcelada das multas de trânsito e outros débitos relacionados a veículos.
"Em atendimento a Resolução nº 736/2018 do Contran, protocolamos o pedido para dar início a parcerias com entidades financeiras com o objetivo de disponibilizar a proprietários de veículos alternativas para quitar seus débitos à vista ou em parcelas mensais, com a imediata regularização da situação do veículo", informou o diretor-geral Marcello Alvarenga Panizzi.
A Resolução nº 736/2018 do Contran estabelece que todos os órgãos e entidades integrantes do Sistema Nacional de Trânsito poderão estabelecer acordos com empresas cadastradas no Contran, para autorizar pagamentos de débitos de veículos por meio de cartão de débito e cartão de crédito, como uma forma de se adequar aos métodos modernos utilizados pela sociedade.
O parcelamento poderá englobar o montante devido vinculado ao veículo, devendo os encargos e eventuais diferenças de valores a serem cobrados por conta do parcelamento via cartão de crédito ficar a cargo do titular do cartão de crédito que aderir a essa modalidade de pagamento. (Foto: Portal do Trânsito)