FC Cascavel acerta com ex-treinador do Palmeiras
Um dia após anunciar a dispensa de Matheus Costa, cujo desempenho à frente da equipe esteve abaixo dos 50% (cinco vitórias, três empates e seis derrotas), a diretoria do FC Cascavel acertou a contratação de um novo comandante para tentar tirar a equipe da situação complicada em que se encontra no Campeonato Brasileiro da Série D.
E o nome escolhido é alguém com vasto currículo. Trata-se de Gilson Kleina, que vinha treinando o Azuriz, mas já comandou inclusive o Palmeiras, e por exatos 100 jogos. Isso ocorreu entre 2012 e 2014, quando levou o Verdão ao título antecipado da Série B e ao retorno à divisão de elite do Brasileirão.
Kleina foi auxiliar de Abel Braga no Coritiba, no Olympique de Marseille, no Atlético Mineiro e no Botafogo, e depois de virar treinador também trabalhou no Paraná Clube, Criciúma, Caxias, Ponte Preta, Bahia, Avaí, Coritiba, Goiás, Chapecoense, Náutico, Brusque e Portuguesa de Desportos.
Sua estreia no comando da Serpente será já com um grande desafio, pois ocorrerá domingo (26), às 17h, fora de casa, diante do Concórdia, melhor time do grupo até o presente momento. (Foto: Divulgação Azuriz)