Barra pede que STJD puna o FC Cascavel com a perda de pontos
A vinda de nove jogadores e cinco auxiliares extracampo ligados a Sérgio Malucelli parece ter transferido para o FC Cascavel a mesma má sorte que o megaempresário teve no comando do Londrina. Internamente, é atribuído a um dos indicados pela empresa SM Sports para a gestão do clube cascavelense um erro que pode levar à perda de pontos preciosos no tapetão.
É que o Barra de Santa Catarina, segundo colocado do grupo atrás apenas do Concórdia, recorreu ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pedindo que a Serpente Aurinegra seja punida pelo uso de um jogador de forma supostamente irregular ainda em sua estreia, no dia 27 de abril, quando o time cascavelense conquistou diante do Avenida (RS), fora de casa, a única vitória em quatro jogos já disputados no Campeonato Brasileiro da Série D.
De acordo com matéria postada nesta quarta-feira (22) no site sctododia.com.br, "o erro seria decorrente da escalação do zagueiro Everton Sena, ex-Cuiabá, Goiás e Vitória", justamente o autor do primeiro gol do time naquela ocasião. "Na súmula da partida o nome do zagueiro não consta entre os atletas relacionados", ressalta o texto.
Realmente, no documento oficial da partida, disponível no site da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), aparece o nome de Éverton Santos, que é um atleta da base de 17 anos e nem viajou para o Rio Grande do Sul. Quando o julgamento for marcado, o jurídico do FC Cascavel deverá alegar que, apesar da troca de nome na lista de atletas, não houve qualquer irregularidade grave uma vez que Everton Sena já estava devidamente inscrito e liberado para jogar.
TÉCNICO DISPENSADO
O péssimo desempenho do FC Cascavel na Série D levou à demissão do técnico Matheus Costa, que estava no comando da equipe desde a metade do Campeonato Paranaense. Com ele, também foram dispensados o auxiliar técnico Leandro Niehues e o preparador de goleiros Guilherme Fermino. Uma nova comissão técnica será anunciada nas próximas horas. (Foto: Divulgação FC Cascavel)