Sebrae/PR prepara empresariado da região Oeste para a ExpoParaguay
Empresários de Cascavel e região serão capacitados para participar da ExpoParaguay, uma feira de intercâmbio comercial, cultural e turístico entre o Brasil e o Paraguai. A feira, que está na décima edição, acontecerá entre os dias 26 e 28 de setembro, em Assunção. Já o evento de preparação para a ExpoParaguay, que é gratuito, está marcado esta terça-feira (21), das 19 às 21 horas, no Sebrae/PR de Cascavel.
Segundo o consultor Alan Alex Debus, o objetivo do evento é apresentar a feira como oportunidades de negócio além de transmitir conhecimento específico sobre o país vizinho. "As oportunidades moram ao lado e estão concentradas, principalmente, em empresas do segmento industrial e de prestação de serviço. No evento, teremos especialistas que entendem das demandas de negócios no Paraguai, além de mesclar de que maneira a empresa brasileira pode se beneficiar da exposição e rodadas de negócios na ExpoParaguay", explica.
A programação do evento em Cascavel iniciará com uma palestra sobre a "Economia do Paraguai e a internacionalização da sua empresa", com Ricardo Dallamea, economista e especialista em comércio exterior e assuntos ligados ao Mercosul, integração econômica e micro e pequenas empresas. Na sequência, os participantes conhecerão as "Oportunidades de negócios no Paraguai", em web conferência com Carolina Vergara, agente de mercado e especialista em demandas e oportunidades de mercado no país vizinho.
"A ideia é colocar o empresariado da região em contato direto com quem entende da internacionalização de micros e pequenos negócios ao Paraguai, a exemplo do Dallamea; e que ele entenda quais são as necessidades e demandas atuais do mercado paraguaio, com a expertise da Carolina, que é quem pode funcionar como ?ponte? entre as informações comerciais entre os dois países. Depois disso alinhado, vamos explanar sobre o acesso à ExpoParaguay e orientação para quem, de fato, pretende participar da feira como oportunidade de negócio", frisa Alan Debus.
Interessados podem obter mais informações pelo telefone (45) 3321-7050.