Semana do Sicoob Credicapital tratou de finanças e solidariedade
Realizada de 13 a 19 de maio, a 11ª Semana Nacional de Educação Financeira do Sicoob Credicapital focou não apenas na educação financeira, mas no caso do Sicoob Creditapital também na prevenção aos golpes financeiros e na solidariedade aos irmãos do Rio Grande do Sul, duramente castigados pela maior enchente da história daquele Estado.
Nesse período, a cooperativa ofertou cursos, palestras e oficinas, tudo de forma gratuita, a cerca de 2.500 pessoas, entre colaboradores, estudantes e comunidade.
As ações foram desenvolvidas sob o comando da Unidade de Desenvolvimento Cooperativo e apoio de voluntários, com base nos programas do Instituto Sicoob, como Financinhas, Clínica Financeira, Conexão Sicoob e palestras de educação financeira, com foco também em previdência.
Gizélio Linhares, superintendente regional Centro-Oeste, que também contribuiu nas palestras, destaca a importância do movimento: "Essas ações estão no cerne do cooperativismo, sendo um espaço para estarmos ainda mais próximos da comunidade, levando educação financeira de qualidade para as pessoas de todas as idades, para que isso tenha um impacto positivo na vida delas e contribua para uma vida financeira próspera e segura", afirma.
INSTITUIÇÕES IMPACTADAS
As atividades da semana foram levadas às seguintes instituições: Escola Indígena de Nova Laranjeiras, Coprossel, Centro Universitário Campo Real Laranjeiras do Sul, Universidade Federal da Fronteira Sul, Escola Municipal Romilda Ludwig Wiebbelling, Centro Educacional Piaget, Colégio Estadual Eleodoro Ébano Pereira, Senai Cascavel, Colégio Adventista Cascavel, Apae Cascavel, Câmara de Vereadores, Cemic, Uopeccan, Acazul, Mulheres Produtoras Rurais de Catanduvas. (Foto: Divulgação)