Cascavel Futsal estreia na Libertadores com um empate
Se o Sorocaba (outro representante brasileiro) começou derrotando o Santiago Wanderers do Chile por 4 a 1, o Cascavel Futsal estreou na Libertadores 2024 empatando. Mas engana-se quem pensa que o placar de 1 a 1 foi um mau resultado, até porque o adversário foi ninguém menos que o Barracas Central, atual campeão argentino.
Disputado na Arena Tortuguitas, em Buenos Aires, na noite deste domingo (19), o jogo começou favorável ao time da casa, que, melhor em quadra nos primeiros minutos, perdeu um pênalti e depois abriu o marcador com Claudino mas Maicon empatou ainda na metade da primeira etapa para a Serpente Tricolor, que na etapa complementar melhorou de produção, mas não o suficiente para chegar à vitória.
A arbitragem nitidamente caseira, carregando o time cascavelense de faltas, foi compensada por uma ótima atuação do goleiro Di Fanti, embora o pênalti do time argentino tenha sido defendido pelo reserva Jacky.
A Serpente Tricolor volta à quadra nesta terça-feira (20), às 14h, para enfrentar o Cerro Porteño do Paraguai, que neste domingo perdeu do Centauros da Venezuela por 3 a 2. O torcedor cascavelense poderá acompanhar essa partida no SporTV, Bandsports ou Canal GOAT do Youtube. (Foto: Divulgação/Conmebol Libertadores)