ONU ofende os brasileiros
A semana que está chegando ao fim foi marcada por mais um acontecimento ofensivo aos brasileiros. Usando o mesmo "modus operandi" do PT, principal responsável pela crise econômica e moral sem precedentes em que o Brasil mergulhou, o Comitê de Direitos Humanos da ONU (Organização das Nações Unidas) ousou "recomendar" que o País reconheça os direitos políticos de Luiz Inácio Lula da Silva. Em outras palavras, sugeriu que se rasgue a Lei da Ficha Limpa, a única lei brasileira que está sendo copiada no mundo todo dada sua eficiência no combate aos crimes do colarinho branco. Em uma atitude arranjada pelo lobby de ocupantes de boquinhas obtidas em Genebra por indicação dos governos petistas, esse importante organismo internacional arranhou quase que irremediavelmente a sua imagem ao ferir a soberania brasileira e avalizar, mesmo que indiretamente, atos criminosos que fizeram com que o ex-presidente fosse colocado atrás das grades.
Antes tarde...
Desde que entrou no ar, há quatro meses, o Alerta Paraná fez várias denúncias relacionadas à forma perdulária com que a Unioeste gasta o seu orçamento. E a maioria dos veículos de comunicação mais antigos da cidade faz isso há muito mais tempo, mas só agora a "elite pensante" da cidade resolveu tomar partido da situação.
...do que nunca
Ainda que tardio, esse posicionamento é bem-vindo na medida em que vigiar o emprego do dinheiro público é um direito e um dever de todos e, como bem diz a nota oficial emitida neste fim de semana pelo G8, é inadmissível que "instituições com foco no ensino público, que devem contratar professores e outros profissionais de apoio, sejam utilizadas como instrumento de acomodação política". É por razões como essa que o estudante da universidade pública custa, em média, dez vezes mais caro do que o da universidade privada.
"Band aid"
Salta aos olhos a forma sensacionalista com que a Câmara de Cascavel tem agido em assuntos da mais relevante importância. Virou moda promover audiências públicas para debater assuntos antecedidos por fatos graves, como se essa fosse a forma correta de agir para assegurar a preservação de direitos básicos do cidadão. Já se perdeu a conta de quantas audiência públicas foram realizadas sem que tenha se chegado a resultados práticos.
Pé na estrada
Um ato político no Clube Urba, em Curitiba, marcou na manhã deste sábado o lançamento oficial da única candidatura da região Oeste do Paraná ao Senado. Nelson Friedrich, ex-deputado nota 10 no Diap, agora vai para a estrada em busca dos votos necessária para superar concorrentes nitidamente mais fortes, como os ex-governadores Roberto Requião e Beto Richa.
* Pílulas
* O procurador Rodrigo Tesser concluiu que o pedido de cassação do vereador Fernando Hallberg preenche os requisitos para ser aceita. * O suplente professor Nildo Santello voltará a assumir nos próximos dias uma cadeira na Câmara de Vereadores de Cascavel. * Irá substituir a Misael Júnior, que decidiu se afastar do mandato por um mês para se dedicar exclusivamente à campanha para deputado estadual. * E o mesmo deve ocorrer com outros suplentes na medida em que quatro vereadores se lançaram candidatos à Assembleia Legislativa e um à Câmara dos Deputados. * O candidato a governador Professor Piva está em Cascavel nesta manhã de sábado para prestigiar o lançamento de quatro candidaturas do PSOL local às eleições proporcionais deste ano. * O ministro Carlos Marun foi quem abriu, em nome do Brasil, as conversações com o Paraguai para que a Itaipu Binacional banque a construção de uma nova ponte entre os dois países. * Ele começou a tratar do assunto diretamente com os diretores Marcos Stamm e José Alberto Alderete Rodríguez. * Mais de 300 pessoas prestigiaram na noite de ontem o lançamento da campanha à reeleição da governadora Cida Borghetti em Foz do Iguaçu.