Pilotos da Stock aderem à luta por ajuda a flagelados gaúchos
A terceira etapa da Stock Car Pro Series, que acontecerá neste fim de semana, no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, será precedida por um grande ato de chamamento à prática da solidariedade. Nesta quinta-feira (16), a partir das 14h, pilotos como Ricardo Maurício, Daniel Serra, Cesar Ramos, Gabriel Robe, Lucas Kohl Gaetano Di Mauro e o cascavelense Akyu Myasava estarão no semáforo da Avenida Brasil com a Travessa Champagnat, em frente à Catedral, para encorajar as pessoas a doarem alimentos e produtos de higiene para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.
A ação tem por objetivo sensibilizar os cascavelenses a contribuírem ainda mais do que já estão contribuindo com o povo gaúcho, por isso os pilotos estarão conversando, tirando fotos e convocando as pessoas a irem ao autódromo no fim de semana levando donativos.
"É um momento de união e precisamos estar sensíveis ao que acontece com nossos irmãos gaúchos. Nossa cidade deve muito ao povo do Rio Grande do Sul, que ajudou na formação da nossa população. Essa ação dos pilotos e da direção da Stock Car vai ser um alento a mais para aquelas pessoas que estão sofrendo tanto com essa tragédia climática", elogiou o prefeito Leonaldo Paranhos.
Na semana passada a Vicar, promotora da Stock Car Pro Series, já havia lançado em parceria com a Federação Varejista do Rio Grande do Sul uma campanha de arrecadação de fundos e bens de consumo. Denominada de "Movimento pelo RS", a campanha tem como meta inicial arrecadar R$ 2 milhões em fundos que serão prontamente encaminhados para entidades do Rio Grande do Sul. E parte da renda da prova em Cascavel também será doada.