Ratinho Junior procura atrair dinheiro canadense ao Paraná
Nas últimas 24 horas o governador Ratinho Junior participou de mais duas reuniões importantes nas cidades de Toronto e Montreal, com diversos líderes canadenses. Ele esteve com o senador Victor Oh e investidores e depois com o diplomata e ex-cônsul geral do Canadá em São Paulo, Stéphane Larue, que ocupa o posto de presidente da Câmara de Comércio Brasil-Canadá. Em ambos os encontros o governador paranaense apresentou dados econômicos do Estado, cujo PIB cresceu 5,8% em 2023, e falou de projetos como a privatização de rodovias e a construção da Nova Ferroeste.
"A infraestrutura do Paraná passa por um processo de transformação com as concessões de rodovias em andamento. Ao melhorar a nossa infraestrutura, o custo dos nossos produtos cai, e consequentemente teremos mais competitividade no mercado internacional. É isso que esse grande pacote ajuda a fazer: reposicionar o Paraná como uma região próspera e muito relevante para o mundo", frisou Ratinho Junior, buscando atrair o interesse de investidores canadenses.
Na encontro, ele também apresentou dados que demonstram que o Paraná tem localização estratégica, o que facilita a exportação de bens de consumo. "Temos o Porto de Paranaguá, que foi eleito pelo quarto ano consecutivo o mais eficiente do Brasil, a movimentação em nossos aeroportos não para de crescer depois que eles foram concedidos para a iniciativa privada e estamos com a Nova Ferroeste sendo licenciada. Essa integração de modais ajuda muito o empresário que investe no Estado", disse.
Ratinho Junior também respondeu perguntas de empresários que estão prospectando investir no Paraná. Integram a missão com ele os secretários de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex; de Planejamento, Guto Silva; e de Comunicação, Cleber Mata; o presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin; os deputados estaduais Alexandre Curi e Gugu Bueno e o prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti. (Foto: Jonathan Campos/AENPR)