Solidariedade dos paranaenses mata fome de flagelados gaúchos
Os paranaenses seguem dando um grande exemplo de solidariedade aos irmãos do Rio Grande do Sul, uma vez mais duramente castigados por chuvas que deixaram um enorme rastro de destruição, além de mais de duas centenas de mortos segundo projeção da Defesa Civil.
Chegam nas próximas horas a Santa Cruz do Sul mais de 800 cestas básicas, além de bolachas, água potável, colchões, roupas e outros acessórios reunidos pela Ceasa Paraná, que é presidida pelo cascavelense Éder Bublitz, e pelo Sindicato dos Permissionários da Ceasa Curitiba. Os donativos saíram ontem (9) em um comboio com 15 caminhões carregados com mais de 400 toneladas de alimentos e outros materiais.
"As nossas forças de segurança e a estrutura do Governo do Paraná estão trabalhando com afinco para ajudar as pessoas que estão sofrendo com as consequências destas chuvas no Rio Grande do Sul. Isso mostra como o povo do Paraná sabe ser solidário", afirmou na ocasião o governador em exercício Darci Piana.
Mas essa é apenas mais uma remessa de donativos que partiu do Paraná rumo ao Rio Grande do Sul. Anteriormente, inúmeros outros caminhões carregados foram enviados aos gaúchos pelo Governo do Paraná, prefeituras, empresas e diferentes entidades que se irmanaram para socorrer a população rio-grandense. (Foto: Gabriel Rosa/AENPR)