Salas do Empreendedor do Oeste: 36 mil empresas atendidas em 2023
Ao longo do ano passado, as 59 Salas do Empreendedor da região Oeste paranaense (que abarca municípios da microrregião Oeste e, também, da Cantuquiriguaçu) atenderam exatas 36.479 empresas, 35.380 delas MEIs. Ao todo, foram ofertadas mais de 161 mil orientações e 641 consultorias e realizados inúmeros outros atendimentos.
Esse trabalho, segundo a consultora do Sebrae/PR, Kellen Oliveira, reforça o empreendedorismo regional, auxiliando empreendedores a formalizarem seus negócios e, também, a organizarem aspectos importantes das empresas, como gestão financeira, marketing, recursos humanos e inovação, por exemplo.
"A nível regional, temos um cronograma com 19 ações on-line que ocorrem periodicamente. Mas, durante todo o ano, o empreendedor que busca as Salas consegue acesso a vários serviços, sempre com o foco de estruturar os negócios e prepará-los para se desenvolverem ainda mais. É um serviço focado nas necessidades dos empreendedores, principalmente os MEI, que pode ser aproveitado de forma gratuita e constante", esclarece a consultora.
A consultora Kellen Oliveira destaca a abrangência e os benefícios dos serviços oferecidos pelas Salas do Empreendedor na região. Com 59 salas em 57 municípios, as Salas oferecem uma variedade de soluções voltadas especialmente para os MEI, incluindo capacitações, consultorias, orientações e apoio em processos como compras públicas e acesso ao crédito.
"Em maio, teremos a Semana do MEI, com reforço nas capacitações, incentivando os empreendedores a buscar a Sala, especialmente agora que se aproxima o prazo para entrega da Declaração Anual do MEI [DASN]. É um trabalho conjunto e queremos reforçar que todo esse serviço está à disposição dos empreendedores", comenta.
Para encontrar a Sala do Empreendedor mais próxima, basta entrar em contato com o Sebrae/PR pelo 0800 570 0800. (Foto: Divulgação Sebrae)