Dois cascavelenses são atingidos pela reforma de Ratinho Junior
Na pequena reforma administrativa anunciada nesta sexta-feira (3) por Ratinho Junior, em respeito aos prazos de desincompatibilização dos que pretendem ser candidatos nas eleições de outubro próximo, Cascavel não ganhou, mas também não perdeu.
Claudio Stabile, que desde 2019 presidia a Sanepar, vai assumir agora o comando da Secretaria de Administração e Previdência, pasta de pouca visibilidade, mas de real importância para o governo.
E o também cascavelense Valdemar Bernardo Jorge (foto) vai para a Fomento Paraná, deixando a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável para Everson Souza, que era presidente do IAT, função a ser exercida agora por José Luiz Scroccaro.
Norberto Ortigara vai trocar a Secretaria da Agricultura e do Abastecimento pela Secretaria da Fazenda, mas seu substituto no antigo cargo não será o cascavelense Eder Bublitz, que seguirá à frente da Ceasa, e sim Natalino Avance de Souza, que integra o governo há bastante tempo como presidente do IDR-Paraná.
OUTRAS MUDANÇAS
A procuradora Leticia Ferreira da Silva passa a ser a nova controladora-geral do Estado; Renê Garcia Junior sai da Secretaria da Fazenda para assumir a diretoria financeira do BRDE, no lugar de Wilson Bley Lipski, que agora assume a Sanepar.
A Secretaria das Cidades passa agora para o comando de Camila Mileke Scucato, que presidia o Paranacidade; na Secretaria de Inovação, Modernização e Transformação Digital, sai Marcelo Rangel e entra Alex Canziani, que presidia o Instituto de Desenvolvimento de Londrina; e Heraldo Neves, que presidia a Fomento Paraná, assume a diretoria administrativa no BRDE. (Foto: José Fernando Ogura/AENPR)