Projeto social do craque Ricardinho ganha nova sede em Foz do Iguaçu
A Associação Maestro da Bola, que tem como embaixador o ex-jogador de futebol e pentacampeão mundial Ricardinho, acaba de inaugurar sua nova sede em Foz do Iguaçu. Localizado no bairro Vila A, o imóvel pertence à Itaipu e foi cedido em regime de comodato, por cinco anos. Como contrapartida, a entidade investiu cerca de R$ 150 mil na reforma e adaptação do local.
A nova estrutura vai atender aos dois convênios firmados pela Associação Maestro da Bola com a Itaipu: o primeiro, em vigor desde 2018, beneficia cerca de mil crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social de Foz, Ramilândia, Diamante D’Oeste, Guaíra, São Pedro do Iguaçu, Vera Cruz do Oeste e Mundo Novo (MS).
O segundo, assinado no final do ano passado, é voltado para pessoas com deficiência e já conta com quase 300 inscritos, com meta de alcançar até 600 participantes. Em ambos os casos, o objetivo é promover a cidadania e a inclusão social por meio do esporte.
Ao final da cerimônia, o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri, foi homenageado pela associação com uma camiseta com dedicatórias assinadas por jovens e profissionais que atuam no Maestro da Bola. "A entrega desta casa é um símbolo de um trabalho gigantesco de mudança de vida das pessoas, proporcionado pelo projeto. Eu espero que esse trabalho possa crescer e ser multiplicado", afirmou Verri.
Ricardinho fez um histórico do Maestro da Bola, que acaba de completar sete anos, lembrando que a ideia inicial era atender a 200 crianças de Curitiba. "Queríamos devolver à sociedade um pouco daquilo que o futebol me deu por quase 20 anos. A verdade é que, com o passar do tempo, não só a gente passou desse número, como o Maestro da Bola me dá muito mais do que eu possa dar a ele", disse. (Foto: Sara Cheida/Itaipu)