Sanepar começa a racionar água por causa da estiagem
Embora o problema ainda seja pontual, a Sanepar está sendo forçada a iniciar o mês de maio implementando um programa de racionamento para evitar a falta de água tratada a parte da população por conta das chuvas irregulares das últimas semanas.
A primeira cidade a enfrentar as consequências da falta de chuvas regulares é Goioerê, na região Centro-Oeste e distante menos de 130 km de Cascavel, que a partir desta sexta-feira (3) precisará adotar esse mecanismo diante da baixa do nível do principal poço que abastece a cidade, cuja vazão já caiu para 50%.
A cidade foi dividida em cinco setores que terão o fornecimento de água interrompido um dia da semana. O horário da interrupção do fornecimento de água será sempre das 8 horas às 22 horas, com previsão de normalização a partir das 8 horas do dia seguinte.
A empresa definiu um plano de rodízio que, a princípio, se estenderá até 31 de maio diante dos prognósticos meteorológicos indicando chuvas insuficentes nas próximas semanas. (Foto: Divulgação Sanepar)