Setor de materiais de construção ganha frente parlamentar no PR
A bancada de Cascavel integra em peso a Frente Parlamentar do Segmento dos Materiais de Construção, lançada nesta terça-feira (23), na Assembleia Legislativa. A coordenação ficou a cargo do deputado Gugu Bueno, que diz que a iniciativa atende a um pedido do próprio setor na busca de apoio para o fortalecimento de políticas fiscais e de incentivo à atividade.
"É um segmento muito importante para a economia do nosso Estado. Se esse setor que estiver indo bem, significa que a nossa economia está aquecida, que a roda está girando, gerando emprego, renda, aumentando a qualidade de vida de todos os paranaenses. Se o setor estiver enfrentando dificuldades, com certeza a nossa economia está em dificuldades", declarou Gugu.
Também fazem parte da nova frente os deputados Alexandre Amaro, Flávia Francischini, Gilberto Ribeiro, Hussein Bakri, Luis Corti, Luiz Fernando Guerra, Marcel Micheletto, Márcia Huçulak, Marcio Pacheco, Batatinha, Pedro Paulo Bazana, Professor Lemos e Tiago Amaral.
O Governo do Estado é parceiro da iniciativa. O vice-governador, Darci Piana, que também preside a Fecomércio-PR (da Federação do Comércio de Bens, Serviço e Turismo do Paraná), considera importante a atenção que o setor vai receber. "É importante a criação dessa Frente Parlamentar em atenção a um setor que mais movimenta a economia e precisa do amparo do Legislativo para fazer com que leis sejam encaminhadas e questões relevantes estudadas", disse.
44 MIL LOJAS
Segundo dados da Assembleia Legislativa, o Paraná tem mais de 44 mil lojas de materiais de construção. Um número expressivo e que não pode ser ignorado. "Entendemos a necessidade desse setor ter uma representação mais próxima dentro do Parlamento Paranaense para que tenhamos uma comunicação direta com esse setor, discutindo, debatendo os problemas, buscando soluções e fazendo essa conexão com o governo", acrescentou Gugu Bueno.
Durante a reunião de instalação também foi aprovado o regimento da nova frente, que já recebeu demandas de representantes do setor que serão avaliadas. Entre as entidades que apoiam a Frente Parlamentar, está o Sistema Fiep (Federação das Indústrias do Paraná), que foi representado no ato pelo vice-presidente Miguel Tranin. (Foto: Valdir Amaral/Alep)