Em busca da excelência
Estudar para entender os pormenores da convivência entre as diferentes classes sociais, bem como as necessidades mais prementes e a relação delas todas com o poder público tem sido, desde o princípio, um dos pilares estatutários a diferenciar o Novo da maioria dos demais partidos legalmente constituídos no Brasil.
E desde 2011, ano de sua fundação, essa agremiação tem se mantido fiel a esse princípio e buscado apresentar aos eleitores candidatos preparados o bastante para não serem incluídos no rol dos meros aventureiros que surgem aos borbotões a cada novo pleito.
É justamente com esse propósito que o pré-candidato Henrique Mecabô - ainda jovem mas, já com um preparo acima da média para o exercício da vida pública - esteve em São Paulo por esses dias. Lá ele participou do "Treinamento para Futuros Prefeitos" ministrado pelo Instituto Libertas e que teve como palestrantes algumas referências em gestão pública eleitas pelo Novo, como o governador Romeu Zema (MG) e os prefeitos Luís Eduardo Falcão, de Patos de Minas (MG), e Adriano Silva, de Joinville (SC), estes dois últimos com aprovação superior a 90% de acordo com pesquisas recentes.
Mecabô, a propósito, foi o único prefeiturável paranaense a participar desse treinamento, o que bem demonstra sua vontade de acertar logo de cara, assim que tiver a oportunidade de exercer um mandato eletivo. Oxalá todos os pré-candidatos fizessem isso, independente dos cargos aos quais estejam determinados a concorrer. (Foto: Divulgação)