Sicoob chega à marca de 8 milhões de cooperados
Com o propósito de promover justiça financeira e prosperidade em todo Brasil, o Sicoob acaba de alcançar um número mais que relevante e chegar à marca de 8 milhões de cooperados em abril de 2024, o que bem demonstra o seu potencial diferenciado na oferta soluções financeiras inovadoras e personalizadas, bem como uma série de benefícios, incluindo a atuação na inclusão financeira dos brasileiros.
Esse número representa um crescimento exponencial de 11% na comparação com março de 2023 e março de 2024. Ao todo, 80% dos cooperados são formados por pessoas físicas (PF) e 20% são por pessoas jurídicas (PJ). Esses dados atestam que, por intermédio do Sicoob, o cooperativismo financeiro ganha força progressiva a cada ano.
O diretor-presidente Marco Aurélio Almada pontua que, desde sua fundação, o Sicoob tem sido um pilar essencial no desenvolvimento econômico e social do Brasil, promovendo ativamente a inclusão financeira e apoiando uma variedade de iniciativas sociais em todas as regiões onde atua. "Nossa jornada até aqui tem sido marcada pelo compromisso com os valores cooperativistas e pelo empenho em oferecer serviços financeiros de qualidade, acessíveis a todos. Alcançar 8 milhões de cooperados é um testemunho claro da nossa dedicação em criar soluções abrangentes", afirma Almada.
ESTRUTURA E MARKETING
Atualmente, o Sicoob possui uma extensa rede com mais de 4,6 mil pontos de atendimento distribuídos por todo o território nacional. Esses pontos são caracterizados por um atendimento próximo e acolhedor, tanto para os cooperados quanto para as suas respectivas comunidades. Além disso, a instituição financeira investe significativamente em tecnologia, buscando proporcionar automação e agilidade nas transações financeiras. Um exemplo disso é o Super App Sicoob, uma plataforma que oferece aos cooperados acesso conveniente e eficiente a uma variedade de produtos e serviços financeiros.
Almada ressalta que outro ponto importante para chegar à marca de 8 milhões de cooperados foi o investimento em marketing. Por meio de estratégias de marketing e investimentos em plataformas de comunicação, como dramaturgia, futebol e música. Com esse planejamento, o Sicoob pretende tornar o cooperativismo financeiro cada vez mais conhecido entre os brasileiros, além de promover acesso à educação financeira, cooperativista e empreendedora, enquanto se estabelece como a principal escolha financeira de seus cooperados. (Foto: Divulgação Sicoob)