Casais ganham mais prazo para se candidatar ao Casamento Coletivo
Casais que ainda têm interesse em aproveitar a oportunidade de formalizar a união gratuitamente por meio do casamento coletivo que será realizado no dia 21 de setembro ganharam um tempo a mais para se inscrever. Foi prorrogado até a próxima quinta-feira (23) o prazo para entrega da documentação necessária nos Cras (Centro de Referência de Assistência Social).
O casamento coletivo integra a programação do Programa Justiça no Bairro, a ser realizado em Cascavel nos dias 21 e 22 de setembro pelo Tribunal de Justiça do Paraná em parceria com a Prefeitura de Cascavel e o Sistema Fecomércio Sesc/Senac. Podem participar casais que comprovem renda conjunta de até três salários mínimos.
Para se inscrever é preciso apresentar comprovação de renda, RG e CPF, certidão de registro civil atualizada há no máximo três meses e comprovante de endereço de ambos os noivos. As inscrições podem ser feitas nos Cras.
JUSTIÇA NO BAIRRO
O Programa Justiça no Bairro será realizado nos dias 21 e 22 de setembro, na Unipar, e além do Casamento Coletivo, oferecerá diversos serviços gà população. No dia 22 de setembro, das 9 às 17 horas, serão atendidas demandas de orientação jurídica nas áreas Cível (Interdição/Curatela), Família (divórcio, alimentos, guarda, reconhecimento e/ou averiguação de paternidade/maternidade, reconhecimento e dissolução de união estável, restabelecimento de sociedade conjugal, tutela e alvarás, levantamento de valor pós mortem) e Registros Públicos (retificação de registro civil e outros), além de serviços como Carteira de identidade 1ª e 2ª vias. Atendimento a toda população em diversos serviços de apoio ao cidadão. Todos os serviços são gratuitos, exceto o exame de DNA (valor em torno de R$ 220,00).