Prefeitura de Cascavel vai pagar salários diretamente a zeladoras
O impasse que levou a maioria das 190 zeladoras terceirizadas que prestam serviços aos Cmeis (Centros Municipais de Ensino) de Cascavel a paralisarem as atividades no início da semana já está solucionado. Um acordo firmado entre o Município e a empresa RR Serviços durante audiência de conciliação realizada ontem na 9ª Procuradoria do Trabalho estabelece que a partir de agora a Prefeitura fará o pagamento diretamente na conta das trabalhadoras.
Conforme o acordo, válido até o vencimento do contrato de terceirização, em dezembro, a empresa tem até o fim da tarde desta sexta-feira para entregar no Protocolo Geral da Prefeitura toda a documentação necessária para que a Secretaria de Educação analise e repasse à Secretaria de Finanças para pagamento da folha do mês passado até quinta-feira da próxima semana.
A audiência foi mediada pelo procurador do trabalho Renato Dall Ross e realizada depois de uma reunião de um grupo de zeladoras com o prefeito Leonaldo Paranhos. A RR Serviços presta este serviço ao Município desde 2015 e este foi o primeiro atraso de salário. (Foto: Secom)