Padre desaparecido há um ano estava recolhido em um sítio
As informações ainda são um tanto superficiais, mas o fato é que o jovem padre Marciano Monteiro da Silva, 41 anos, que estava desaparecido desde março do ano passado, está bem. Ele foi encontrado em uma pequena propriedade na zona rural de Icaraíma, a apenas 54 km de Umuarama, sede da Diocese à qual estava ligado.
Encarregado da paróquia da pequena São Tomé, também no Noroeste paranaense, padre Marciado desapareceu no dia 31 de março de 2023 e deixou algumas cartas informando que precisava se recolher para meditar, mas não deu maiores informações.
"O que nós temos a dizer neste primeiro momento é que o padre se encontra bem. Foi, segundo sua declaração, uma opção pessoal dele. Inclusive ele deixou em carta direcionada à igreja. Ele disse que foi uma opção espiritual para que pudesse participar de um retiro", disse o delegado Luiz Fernando, de Icaraíma.
A polícia encontrou o religioso após cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça de Cianorte e, após localizar o padre, fez com que ele fosse até a delegacia prestar alguns esclarecimentos. Em seguida, foi liberado e retornou para o sítio. (Foto: Diocese Umuarama)