Começou a guerra de liminares
O duelo no chamado "tapetão" eleitoral começou com tudo no Paraná. A Coligação Paraná Decide ajuizou sete representações eleitorais - três delas contra a empresa de pesquisas Radar, uma das quais teve medida liminar deferida para a não divulgação da pesquisa e outra resultou no cancelamento da pesquisa pela própria empresa.
Outras três representações foram ajuizadas contra o candidato Ratinho Junior (PSD) - uma com medida liminar deferida para suspender a divulgação de vídeo contendo propaganda antecipada, outra que pede a aplicação de multa pela extrapolação da divulgação da candidatura por ocasião da convenção, além de outra que tem pedido liminar pendente de análise com relação a outro vídeo de propaganda antecipada.
Também foi ajuizada representação visando combater fake news divulgada por página anônima no Facebook (O bom do dia) - a liminar foi deferida para retirada no conteúdo e identificação do responsável pela página.
O candidato Ratinho Junior, por sua vez, ajuizou quatro representações contra a candidata Cida Borghetti. Uma em relação aos outdoors, cuja liminar foi indeferida e julgada improcedente, uma em relação às fotos e material de divulgação no âmbito da convenção, sem deferimento de liminar, uma em relação à um vídeo da candidata, também divulgado quando da realização da convenção, cuja liminar foi também indeferida. A candidata recorre da decisão que determinou a retirada de publicações da página do governo.