PV faz história conquistando uma cadeira na Câmara de Foz
O PV, pela primeira vez na história política de Foz do Iguaçu, terá representação na Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu. Na terça-feira (2), os verdes vão filiar a vereadora Yasmin Hachem, que obteve 2.228 votos na última eleição pelo MDB, o que vai fortalecer a chapa proporcional da Frente Brasil Esperança (PT, PV e PCdoB) na eleição de 6 de outubro. O ato de filiação de Yasmin será a partir das 19h no Hotel Foz do Iguaçu.
"O PV é um partido que tem me acolhido e abraçado e engrandece a pauta que a gente tem carregado há tantos anos. É um partido que luta pelas nossas lutas e é um lugar que cabe todos os nossos anseios e o nosso projeto de futuro. É um partido que tem como base a defesa da pauta verde, que é imprescindível para toda a humanidade e que interessa, sobretudo, a juventude", disse Yasmin ao justificar a mudança em vídeo postado nas redes sociais.
A filiação de Yasmin terá com a presença do deputado federal Aliel Machado, presidente da Comissão da Cultura da Câmara dos Deputados; do presidente estadual do PV, Raphael Rolim, e da deputada estadual Ana Júlia (PT).
A vereadora agradece ao MDB por ter dado as condições necessárias para a atuação parlamentar nos últimos três anos. "A construção coletiva sempre foi algo muito importante para mim. Os últimos anos foram marcados por um trabalho muito intenso na Câmara de Foz. Esse trabalho só aconteceu porque o MDB me acolheu e oportunizou o espaço necessário para viver tudo isso", disse.
Para Aliel Machado, a vereadora é um dos melhores quadros na nova política e já tem uma atuação parlamentar identificada com o PV. "É um avanço muito importante em Foz do Iguaçu e no Paraná. A vereadora vai contribuir ainda no debate das propostas e sobre como enfrentar os desafios para o futuro das cidades no estado. Além disso, ela já tem uma atuação marcada pelo diálogo, mas de posições e propostas propositivas e firmes. A Yasmin engrandece o PV de Foz e do Paraná", disse. (Foto: Divulgação)