Maiores índices de divórcio do País estão em duas cidades do PR
A pequena Ivatuba, cidade localizada na Região Metropolitana de Maringá e com menos de 3.300 habitantes, e a ainda menor Iracema do Oeste, localizada na Região Oeste do Paraná e com menos de 2.300 habitantes, são as cidades brasileiras com maiores taxas de divórcio de acordo com levantamento divulgado nesta quarta-feira (27) pelo IBGE.
O estudo considera apenas os casamentos civis registrados em cartório, não as uniões estáveis, e os números nele contidos referem-se a 2022, quando Ivatuba registrou sete divórcios a cada mil habitantes e Iracema do Oeste seis divórcios a cada mil habitantes.
Já as duas cidades mais casamenteiras do Brasil estão no Pará: Spucaia, com 111 casamentos a cada mil habitantes, e Abel Figueiredo, com 71 casamentos a cada mil habitantes.
O estudo levantou que os homens brasileiros se divorciam com uma média de 44 anos de idade e as mulheres, de 41. Em média, os casamentos duram apenas 13,8 anos, contra de 16 anos do levantamento anterior, de 2010.
Já o número total de divórcios no País em 2022 chegou aos 420 mil, número 8,6% maior em relação ao de 2021, quando eles chegaram a 387 mil.
O índice médio nacional de casamentos apurado é de seis cada mil habitantes de 15 anos ou mais. Já o de divórcios é de 2,5 a cada mil habitantes. (Imagem: Pixabay)