Cascavel busca novo nome para o Procon e remarca leilão de carros
Duas informações importantes foram tornadas públicas pela Prefeitura de Cascavel nesta terça-feira (26). A primeira é polêmica e refere-se ao indiciamento, por defraudação de penhor (art. 171, §2º, inciso III, do Código Penal), do procurador-geral do Procon, Pedro Martendal (foto). Assim que o fato se tornou público ele, que também foi vereador na cidade, pediu afastamento do cargo, o que foi aceito de imediato pela administração municipal, que já busca um substituto.
O caso, que está com o Ministério Público para análise sobre o oferecimento ou não de denúncia, se refere à venda um veículo que estava alienado fiduciariamente sem autorização do banco credor e falta de pagamento das parcelas. Em nota, a Prefeitura explicou que o fato "não tem qualquer relação com a função do servidor na atuação do Procon", pois ocorreu antes dele ser nomeado na função.
LEILÃO DE CARROS
A outra informação relevante é a retomada, já nesta quarta-feira (27), às 14h, do 2º leilão de veículos organizado pela Transitar e cuja liminar de suspensão foi cassada pela desembargadora Astrid Maranhão de Carvalho Ruthes, do Tribunal de Justiça do Paraná.
O leilão será retomado após a fase de lances, que já havia sido concluída quando da suspensão, no dia 18 de março. Ao todo, são 301 lotes envolvendo 211 veículos em condições de circular normalmente e os demais de sucatas e motores inservíveis. (Foto: Secom/PMC)