A vida é um direito sagrado e inegociável, afirma Pacheco
Nesta semana é celebrado internacionalmente o Dia do Nascituro, 25 de março. No Paraná, um nome se destaca na defesa intransigente desse princípio fundamental: o do deputado estadual Marcio Pacheco, vice-coordenador da Frente Parlamentar Pró-Vida da Assembleia Legislativa do Paraná.
Pacheco tem trabalhado insistentemente em prol da proteção e valorização da vida. Um dos marcos de sua atuação é a autoria da emenda à Lei Complementar 248/2022, que atribui à Defensoria Pública a responsabilidade pela defesa do nascituro.
Além disso, o parlamentar liderou uma importante moção contra a ADPF 442, em repúdio ao aborto. Essa medida, apoiada por 42 deputados estaduais, foi encaminhada ao Congresso Nacional como um manifesto em defesa da vida desde a sua concepção.
A postura firme e determinada do deputado Pacheco demonstra seu compromisso inabalável com os valores da vida, da família e sua luta incansável contra qualquer ameaça à dignidade humana. Em um momento em que a defesa dos direitos do nascituro e o combate ao aborto se tornam cada vez mais urgentes, sua voz ressoa como um exemplo de ética e coerência na política paranaense.
"A vida é sempre um direito natural e sagrado, e tal como, deve ser protegida e defendia sempre. Representando o sentimento de milhões de paranaenses e defensores da Vida por todo o país que lutam contra o aborto, estou feliz, agradecido e emocionado por fazer parte destas conquistas", afirma deputado. (Foto: Divulgação Alep)