Operação com cinco mortos em Cascavel foi da PM de Curitiba
Não foram policiais do 6º BPM, mas sim do Batalhão de Policiamento de Rondas Ostensivas de Natureza Especial de Curitiba que participaram do confronto que culminou com cinco homens mortos no último fim de semana, nas proximidades do viaduto da BR-277 que dá acesso à cidade de Cascavel pela Avenida Tancredo Neves.
O comandante do 5º CRPM, tenente-coronel Jorge Fritola, explicou que esses policiais estavam em Cascavel auxiliando em uma operação preventiva, diante da grande onda de violência enfrentada pela cidade, e montaram campana nas proximidades do depósito da Receita Federal, nas imediações do Estádio Olímpico, que seria o alvo do grupo de acordo com informação levantada pelo serviço de inteligência da corporação.
O comandante ressaltou que quando três carros com seis homens acessaram a Avenida Tancredo, bem próximo do depósito, foram abordados pela equipe especializada da PM e reagiram, dando início ao confronto.
Tombaram mortos no local João Vitor Soares Bier, 23 anos, de Céu Azul, e outros quatro de Foz do Iguaçu: Lucas de Oliveira Tassi, de 24, Sidinei dos Santos Ferreira e Fabner Sancler da Silva, ambos de 27, e Emerson Ferreira Otto, de 47.
A polícia apreendeu na ação quatro revólveres calibre 38, uma pistola 9mm e uma espingarda calibre 12 e não conseguiu deter nem identificar um sexto elemento, que fugiu provavelmente ferido.