Desta vez Muffato não venceu, mas ficou em 2º
A temporada 2024 da Fórmula Truck começou sem Pedro Muffato na parte mais alta, mas não fora do pódio, o que ultimamente tem sido algo "anormal". Prestes a completar 84 anos de idade, o piloto cascavelense voltou a brilhar em Rivera, no Uruguai, onde aconteceu neste domingo (24) a abertura oficial dessa tradicional competição, ficando na segunda colocação na categoria GT Truck.
A vitória foi do também paranaense João Santa Helena, de Colombo, enquanto o curitibano Douglas Torres terminou em terceiro. Na sequência ficaram o catarinense Álvaro Bendo, o gaúcho Jorge Ribeiro, o também catarinense Everton Fontanella, os paulistas Alex Peixeiro e João Lemos e o também cascavelense Edivan Monteiro.
Já na categoria F-Truck a vitória foi de outro paranaense, o curitibano Márcio Rampon, seguido do gaúcho Douglas Collet, do também curitibano Thiago Mânica e do paulista Felipe Fraguas. Os também paranaenses Duda Conci (Cafelândia), Fabrício Rossatto (Curitiba), Cleber Fonseca (Cascavel), Tiago Bellaver (Curitiba) e Gustavo Mânica (também Curitiba) tiveram problemas e não completaram a prova.
PRÓXIMAS ETAPAS
A Fórmula Truck terá ainda oito etapas, todas em pistas brasileiras, conforme programação a seguir:
21 de abril - Guaporé
2 de junho - Cascavel
30 de junho - São Paulo
4 de agosto - Londrina
15 de setembro - Campo Grande (MS)
15 de outubro - Santa Cruz do Sul
10 de novembro - Tarumã
1º de dezembro - Cascavel
(Foto: Tiago Soares/Divulgação)