Coopavel vai à rede de ensino garimpar novos profissionais
A Coopavel é há muitos anos uma das principais empregadoras de Cascavel e da região. Atualmente, a cooperativa tem 7,2 mil colaboradores e em média 300 vagas abertas para as mais diferentes funções. Para manter todos os setores atendidos e a produção no ritmo desejado, a área de Gente e Gestão, ligada ao Departamento de Recursos Humanos, desenvolve inúmeras estratégias de divulgação para mostrar as oportunidades oferecidas pela cooperativa.
Uma dessas ações, iniciada neste mês de março, é o Carreiras e Oportunidades, projeto que aproxima a Coopavel de escolas técnicas, faculdades e universidades. O foco desse trabalho é Conhecer Negócios e o Recrutamento e Seleção 5.0, informa a coordenadora de Gente e Gestão, Cláudia da Rocha. Embora desenvolvida há poucas semanas, na prática, a nova estratégia já alcança bons resultados. A meta é, tão logo essa etapa de apresentações seja concluída, ter transmitido a mensagem para aproximadamente mil alunos e graduandos.
"Esse é um trabalho importante. Ao mesmo tempo em que abre inúmeras oportunidades, a Coopavel precisa do talento e da cooperação de um grande número de pessoas para que os seus mais diferentes projetos, que além de oportunidades geram desenvolvimento para o Oeste e Sudoeste do Paraná, sejam desenvolvidos com sucesso", observa o presidente Dilvo Grolli. O gerente de Recursos Humanos, Aguinel Waclawovsky, informa que a equipe está muito animada com os reflexos da execução desse novo projeto de recrutamento.
Ao mesmo tempo em que a equipe de disseminação das diretrizes do Carreiras e Oportunidades informa sobre as possibilidades de recrutamento na cooperativa, as apresentações destacam o papel da Coopavel na região em que atua ao longo dos últimos 53 anos.
A analista de Atração e Seleção, a psicóloga Klicia Miyeko Higa, uma das profissionais designadas para divulgar o Carreiras e Oportunidades, afirma que o projeto é uma chance para o aluno e o graduando conhecer mais sobre a Coopavel, sua história, o que ela faz e suas contribuições à comunidade. "Assim, ele descobre como crescer profissionalmente conosco e se integrar à cooperativa nessa jornada de crescimento e sucesso", afirma Klicia. (Foto: Divulgação)