FC Cascavel promete uma equipe forte para a Série D
Apesar das dificuldades enfrentadas por conta da preferência da maioria dos muitos jogadores pelas séries B e C, o FC Cascavel montará para o Campeonato Brasileiro da Série D um time bem mais competitivo que o que foi eliminado antes do esperado tanto do Campeonato Paranaense quanto da Copa do Brasil.
"Vamos trazer de sete a oito jogadores", garantiu o presidente Valdinei da Silva durante coletiva à imprensa no início da tarde desta quarta-feira (20). De acordo com ele, alguns até já assinaram contrato, enquanto outros estão apalavrados.
"Todos aguardam o encerramento dos campeonatos estaduais, mas a partir de sexta-feira já começa a chegar jogador aqui e na semana que vem chegam os demais", revelou Valdinei, ressaltando que a intenção é montar um time para subir para a Série C.
Ele também revelou que alguns jogadores estão de saída e citou dois: o jovem Carlinhos, que pertence ao clube e está sendo emprestado ao Paraná Clube, e o experiente Geremias, que entrou em acordo com o clube e está de partida. Já Libano e Pelezinho, dois dos principais nomes do time, renovaram seus contratos e têm permanência garantida.
POSIÇÕES
Também durante a coletiva, o técnico Matheus Costa não fez rodeios ao ser perguntado para que posições o clube está buscando reforços. "Procuramos mais um goleiro, dois zagueiros, um lateral-esquerdo, dois meio-campistas e mais dois atacantes", disse. O treinador também adiantou que a Serpente deverá fazer três amistosos antes da estreia na Série D. (Foto: Divulgação)