Briga de titãs pela Prefeitura
Bem mais que Cascavel, onde também se espera uma disputa bastante renhida, Curitiba tem prenúncios de que a eleição deste ano será a disputa mais equilibrada da história pelo comando da Prefeitura Municipal. A primeira pesquisa devidamente registrada sobre a sucessão de Rafael Greca, que não pode concorrer à reeleição porque está no segundo mandato consecutivo, mostrou um equilíbrio de forças sem precedentes.
Nada menos que cinco pré-candidatos apareceram tecnicamente empatados, na seguinte ordem e com os seguintes índices de intenção de voto: Eduardo Pimentel (PSD) com 15,8%, Beto Richa (PSDB) com 13,1%, Luciano Ducci (PSB) com 12,3%, Deltan Dallagnol (Novo) com 11,5% e Ney Leprevost (União Brasil) com 10,9%.
Outros cinco possíveis candidatos também fizeram parte do levantamento: Paulo Martins (PL) apareceu com 4,7%, Maria Victoria (PP) com 3,3%, Luizão Goulart (Solidariedade) com 3,2%, Carol Dartora (PT) com 2,6% e Goura (PDT) com 2,5%.
Realizada entre os dias 11 e 13 de março pelo Instituto Radar Inteligência, a pesquisa ouviu 816 eleitores da cidade, garantindo um intervalo de confiança de 95%, e está devidamente registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número PR-07339/2024. (Fotos: Reprodução)