Martins e os Casagrande
Reconhecida como uma das mais combativas do Estado, a imprensa de Cascavel se desenvolveu em boa medida graças às lições de três grandes professores, dois deles já in memoriam: Frederico Leopoldo Sefrin Filho, que dá nome ao Teatro Municipal, e Emir Sfair, que dá nome ao anfiteatro do Centro de Eventos.
Único ainda entre nós, e gozando de saúde privilegiada apesar dos 80 e tantos anos, Paulo Danilo Baptista Martins, comentarista da TV Tarobá há quase 4 décadas e com passagens por várias emissoras de rádio e também jornais da cidade, recebe merecidamente na noite desta sexta-feira (15), o título de Cidadão Honorário do Paraná.
De autoria do deputado Marcio Pacheco, a homenagem foi aprovada ainda no ano passado e reconhece um profissional de imensa capacidade e credibilidade - menos quando fala como torcedor fanático do Grêmio de Futebol Porto alegrense, claro. A entrega solene acontece às 19h, no plenário da Câmara Municipal.
Aliás, este mesmo local será palco, na próxima quarta-feira (20), às 16h, de mais duas homenagens, mas de âmbito municipal e propostas pelos vereadores Alécio Espínola e Pedro Sampaio.
Na ocasião será feita a entrega do título de Cidadão Honorário de Cascavel ao empresário Darci Tchê Casagrande e do título de Cidadão Benemérito ao filho dele Carlos Eduardo, o Preto Casagrande, conhecido internacionalmente por seu talento nos tempos em que fez carreira como jogador de futebol. (Foto: TV Tarobá)