Reviravolta: Beto desiste de se filiar ao PL de Bolsonaro
A notícia de que o deputado federal e ex-governador Beto Richa estava com um pé no PL de Jair Bolsonaro para ser pré-candidato à Prefeitura de Curitiba teve uma reviravolta de última hora. Um dia depois de se reunir com o ex-presidente em Brasília, Richa decidiu permanecer no PSDB. "Desistimos" foi a resposta de Richa ao ex-vice-prefeito cascavelense Maurício Theodoro na tarde desta quinta-feira (14).
De qualquer forma, o convite da cúpula nacional do PL mexeu profundamente com o cenário político paranaense. Tanto assim, que até fontes palacianas teriam intervido para impedir que isso se materializasse por entender que o ex-governador seria um candidato muito forte à eleição deste ano com o apoio do ex-presidente.
Agora é esperar para ver o que vai acontecer internamente, pois Bolsonaro não nega estar insatisfeito com os rumos do PL no Estado, onde o partido tem participação considerada ainda acanhada.
A propósito, o deputado Filipe Barros postou um vídeo confirmando que foi quem fez o chamado meio campo para o ingresso de Beto ao PL, a pedido do próprio Bolsonaro, e que a vaga de candidato do partido à sucessão de Rafael Greca deve ser ocupada agora por Paulo Martins. (Foto: Marcelo Camargo/AGBR)